A Kawasaki, famosa por suas motos esportivas, fez grande alarde no Salão de Motos de Colônia em torno da sua nova linha de motos custom com motor V2 de 1700cc.

O propulsor que veio substituir o anterior de 1600 traz ainda um comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) em vez do anterior comando por varetas.

A grande estrela da linha é a Voyager VN 1700, anunciada como a primeira custom japonesa com pára-brisa integral, bem ao estilo da americana Electra-Glide da Harley-Davidson.

Com refrigeração líquida, injeção e acelerador eletrônico, o V2 de exatos 1700 cm³ produz 75 cv a 5.000 rpm e um torque de mais de 13,1 kgf.m. Além da enorme Voyager, o propulsor ainda vai equipar outros dois modelo: a Classic Tourer com pára-brisa e a Classic, mais básica.

Na linha de motos de média cilindrada, destaque para o novo modelo supersport, a ZX-6R. Com inúmeras melhorias, do motor ao chassi, a fábrica de Akashi prometeu uma moto muito mais voltada para as pistas, com tecnologia de ponta.

No mesmo segmento de 600cc, a Kawa ainda apresentou o modelo 2009 da naked ER-6n, que traz um motor de dois cilindros paralelos. Uma versão semi-carenada, a ER-6f, também foi mostrada.

[Por:Agência Infomoto]